Resenha | Uma casa no fundo de um lago (Josh Mallerman)

Uma Casa No Fundo de Um Lago
Josh Malerman
R$ 17,00 até R$ 19,99
ISBN-13: 9788551003855
ISBN-10: 8551003852
Ano: 2018 / Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

O novo livro do autor do best-seller Caixa de Pássaros.
James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.
À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


Uma casa no fundo de um lago conta a história de Amelia e James, um jovem casal de dezessete anos que resolve ter o primeiro encontro num lago. Enquanto estão la no seu barquinho no lago, eles  começam a explorar as redondezas e notam um caminho que vai dar em outro lago, como se fosse um pântano, bem mais reservado, e eles acham que irão ficar mais à vontade lá. Então, eles descobrem algo muito estranho, eles descobrem uma CASA no fundo do lago. Uma casa completa, com jardim, móveis, etc, etc. E nada parece fora do lugar, como mágica! E é aí que a história vai se desenrolar. 

É quase impossível escrever uma resenha pra esse livro sem dar algum tipo de spoiler e ela parecer fazer algum sentido. A verdade é que esse livro todo é uma metáfora para a vida e os relacionamentos, pois se você parar pra pensar, muita coisa na história não faz o menor sentido. É realmente preciso suspender a descrença para mergulhar nesse lago misterioso junto com Amelia e James. 

Bom, já li os dois livros anteriores de Josh Mallerman e eu realmente não aprendo. Sempre digo que não lerei mais nada dele, porque ele tem um negócio com finais abertos, eu normalmente não gosto, mas eu sempre acabo não resistindo e encarando a leitura. Apesar de este livro ter SIM um final aberto eu gostei muito dele e de como as coisas foram apresentadas e até finalizadas. 

O mistério é interessante, os personagens são cativantes e o florescer do relacionamento do jovem casal é muito fofo. É muito legal acompanhar as dúvidas e reflexões deles sobre o que está acontecendo - e o que está para acontecer. É muito legal vê-los desbravar aquela casa e aquele mistério da mesma forma como estão desbravando aqueles sentimentos, aquelas sensações. É aterrorizante sim, mas é ainda mais excitante. 

O final, como disse, é aberto, é abrupto, mas eu entendi e fiz um paralelo com a vida real, a vida não é sempre fechadinha, nem sempre tudo vai terminar bem redondinho e com um '...e foram felizes para sempre". Eu não posso falar o que eu acho que foi a maior metáfora para esse final porque de fato pode acabar com a experiência de leitura de vocês, mas se eu posso dizer algo é: leiam. Leiam de mente aberta e embarquem nessa aventura. Ah, e não esperem por uma história de terror. Tem sim bastante suspense e momentos de muita tensão, mas passou foi longe de terror. 

Se você gostou de Caixa de pássaros e Piano vermelho, certamente não irá se decepcionar com Uma casa no fundo de um lago. A edição da Intrínseca está lindinha, eu amo essa capa! O livro (que é na verdade uma novela) é bem fininho e a leitura é super rápida. Se você nunca leu nada do Josh, talvez seja uma boa pedida pra começar. 
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Dana, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei bastante. Acho que o comparativo que ele fez com o relacionamento dos adolescentes foi bem interessante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!