Resenha | As Coisas Que Fazemos Por Amor (Kristin Hannah)

As Coisas Que Fazemos Por Amor
Kristin Hannah
R$ 24,38 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788580417692
ISBN-10: 8580417694
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

Kristin Hannah é uma das minhas autoras preferidas e sempre fico louca pra ler seus livros. E mais uma vez ela me encantou. Que livro lindo! Uma das melhores leituras do ano.

A história já começa triste para Angie, sofrendo com a morte do pai e de sua filha, e mesmo amando Conlan não consegue seguir com essa relação e eles acabam se divorciando. Com a promessa de um recomeço, ela volta as origens para ajudar no restaurante da família.

A vida da jovem Lauren nunca foi fácil, sua mãe desde sempre deixou claro que ter engravidado dela na adolescência acabou com seu futuro. Lauren é uma aluna dedicada, trabalha para sustentar a casa e sonha com um futuro melhor ao lado de seu namorado David.

O destino faz com que Angie e Lauren se conheçam e é tão lindo ver a relação da delas sendo construída. Uma encontra na outra o que sempre sonharam, uma relação de mãe e filha. Angie faz tudo o que pode pra ajudar Lauren, que vai trabalhar no restaurante da família DeSaria. Uma das partes mais lindas do livro são os preparativos pro baile e o Natal.

Angie percebe que ela não foi a única que sofreu durante o casamento e no momento que está se entendendo com o Conlan, eles tem mais um desafio pela frente. Amei Conlan em vários momentos e torci para que no fim desse tudo certo entre eles.

Lauren se mostrou forte quando todos estavam contra ela, inclusive o David. Ela me deixou com raiva quando pede algo pra Angie mas no fim fiquei orgulhosa com a escolha que fez. Fiquei feliz. 
As coisas que fazemos por amor é maravilhoso. Uma história linda sobre encontro de almas. Sobre como certas pessoas entram na nossa vida para nos fazer crescer, encher nossa vida de luz e esperança, mostrar o que nós temos de melhor e ser um meio para sermos felizes. O amor pode vir de várias formas e certas coisas que acontecem não tem uma explicação lógica e isso é o mais bonito. Amei cada página lida, amei tudo que senti lendo esse livro. Foi lindo, lindo, lindo!!

Só sinto por não ter tido um pouco mais desses personagens, senti falta de um epílogo. O final foi incrível na sua simplicidade. Tem coisa melhor que uma família cheia de amor?
Recomendo demais!!!

Se você já leu algo da Kristin Hannah sabe como ela escreve maravilhosamente bem sobre dramas familiares. São coisas reais que poderiam acontecer com a gente. Ela descreve os sentimentos das pessoas de uma forma mágica, é impossível não se envolver e torcer pelo melhor dos personagens. Uma coisa é certa, lágrimas vão cair, podem ser de alegria, podem ser de tristeza, mas elas vão estar presente. Minha expectativa para os livros da Kristin é sempre alta e em As coisas que fazemos por amor ela mais uma vez presenteia nós leitores com uma história linda que enche o coração de coisa boa. Recomendo muito, muito, muito!

Por Renata Kerolin
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!