Resenha | Your Name (Makoto Shinkai)

ISBN-13: 9788576867227
ISBN-10: 8576867222
Ano: 2018 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Verus
O romance do anime com maior sucesso de bilheteria de todos os tempos. 
Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.
Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos?
Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?
A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.


"Eu......estou sempre em busca de alguém, de uma pessoa em particular."

Essa história é maravilhosa. Fiquei encantada, ri, chorei, torci, vibrei, me emocionei e amei muito! O meu primeiro contato com Your Name foi através do filme, que estava disponível na Netflix, achei a premissa bem interessante e quis logo assistir. Que filme!!! Quando terminei queria que todo mundo assistisse e fiquei um bom tempo falando sobre ele. Infelizmente no início de dezembro o filme foi retirado do catalogo da Netflix.

Mitsuha, uma garota que mora com sua avó e irmã mais nova em uma pequena cidade nas montanhas sonha em conhecer Tóquio. Um belo dia ela acorda no corpo de Taki, um garoto que mora em Tóquio com o pai. Ela vive esse dia pensando que está sonhando, vai pra escola, pra um café de verdade com os amigos e para o trabalho em um restaurante e no final do dia está exausta, mas também está feliz por passar o dia em Tóquio. Só que com o tempo percebe que isso está acontecendo com uma certa frequência. A troca de corpos não acontece sempre, certos dias eles acordam no corpo do outro e tem que viver aquela vida, a principio pensam que é um sonho, mas depois percebem que estão vivendo a vida de outra e tentam se comunicar através do celular, mas os números dão como inexistente. Então eles encontram uma outra maneira de comunicar o que aconteceu durante o dia em que estavam trocados e com o passar dos dias eles se vem mais ligados um ao outro.

Quando a Verus anunciou o lançamento do livro fiquei louca pra ler e completamente apaixonada por essa capa. Além de ser azul (minha cor preferida), ela representa tão bem a história. Sério! A capa ficou incrível! Cada detalhe da capa dá gosto de ver.

O livro foi escrito na mesma época que o filme estava sendo produzido, e aqui não tem esse lance de ficar faltando algo no filme. É tudo igual, mas certas partes eu gostei mais de ver no filme e outras gostei mais de ler. Filme e livro se complementam. Se você já assistiu vai gostar de ler e reviver essa história, e se você ainda não assistiu, pode ter certeza que vai curtir essa leitura. O autor fez um bom trabalho ao intercalar as narrativas, dá pra gente sentir a confusão dos personagens em acordar no corpo de outra pessoa, ter que viver uma outra vida.

"Os fios vão se juntando e ganhando forma. Eles se torcem, embaraçam e, às vezes, voltam ao normal. Eles se rompem e se religam. Isso que são os fios trançados. Isso é o tempo. Isso é musubi."

No livro não bem é sinalizado quem está narrando, a história deles, vida deles está realmente interligada e tem momentos que temos uma frase de Taki e logo em seguida da Mitsuha, hora eles sendo eles mesmo, hora eles com corpo trocado. Eu curti essa narrativa, mas acredito que pra algumas pessoas pode ser confuso.

Eu já estava me divertindo com essa troca e também estava intrigada com o motivo disso acontecer, e quando as explicações começaram a surgir eu fiquei chocada e maravilhada com a grandeza da coisa. Superou minha expectativa. Também foi bem interessante ver alguns costumes japoneses, aprender sobre outra cultura é sempre interessante.

Recomendo tanto o livro, quanto o filme. É uma história incrivelmente linda. Recomendo muito!

Por Renata Kerolin

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. if you find the process of moving furniture tiring and tedious by you and do not know how to Application of the transport agent contact a specialized company to move furniture in order to save you effort and effort in the process of transport and storage. Let us know how to store luggage and furniture when traveling or alienation Nthar in the storage of luggage, really this happens, شركة نقل عفش
    شركة نقل اثاث من الرياض الى قطر
    شركة نقل عفش من الرياض الى قطر
    شركة نقل عفش بجدة

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!